Governo de Goiás abre inscrições para 170 casas a custo zero em Itumbiara

Interessados podem se inscrever pelo site da Agehab ou no ponto de apoio disponível na cidade. Benefício é destinado a famílias com renda até um salário mínimo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para 170 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Itumbiara. As moradias serão destinadas a famílias com renda de até um salário mínimo, que comprovem vínculo com o município de no mínimo três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e que nunca tenham sido beneficiadas em programa de entrega de casas no Brasil.

As inscrições devem ser feitas até 17 de maio pelo site goias.gov.br/agehab ou presencialmente no ponto de apoio na cidade, na Diretoria Municipal de Habitação.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que foram investidos mais de R$ 18,5 milhões em recursos estaduais, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) nos dois módulos de trabalho. O programa é realizado em parceria com a prefeitura, que oferece o terreno regularizado para a construção das unidades.

“O trabalho em Itumbiara representa bastante a diretriz do governador Ronaldo Caiado de investir em todos os cantos de Goiás, abrangendo a totalidade do estado. São unidades que miram a população mais vulnerável socialmente, que passa a ter um motivo a mais para permanecer em seus municípios originais”, ressalta.

Critérios de seleção

  • Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 salário mínimo (soma de toda renda da casa);
  • Não ser proprietário(a), cessionário(a) ou estar em processo de compra de imóvel de qualquer natureza;
  • Não ter recebido do município, Estado ou União nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado(a);
  • Comprovar vínculo mínimo de três anos, de forma ininterrupta, com o município onde está construída a casa;
  • Ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) no município;
  • Morar no município onde o benefício será concedido;
  • Ter família constituída a partir de dois integrantes e composta por no mínimo um filho/enteado menor de 18 anos (com exceção de idosos, pessoa com deficiência ou mulher em situação de violência doméstica, que poderão ter apenas um integrante no núcleo familiar).

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo