Vigilantes Penitenciários Temporários ajudam parto de emergência em Valparaíso de Goiás

Dona de casa passa mal dentro de casa e é socorrida por agentes; criança e a mãe passam bem no Hospital Regional de Santa Maria

Dois Vigilantes Penitenciários Temporários ajudaram a dona de casa Ana Paula Correia de Souza a dar a luz à sua filha, a pequena Atenas Fonseca de Souza, em uma comunidade ao lado da Unidade Prisional Regional de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. André Macedo e Márcio Mariano estavam saindo do plantão, por volta das 19 horas desta terça-feira (22), quando atenderam ao pedido do pai da criança, Fábio Fonseca de Souza, catador de entulho.

Fábio pediu ajuda para a esposa, que estava entrando em trabalho de parto e o socorro estaria demorando a chegar. Imediatamente, André Luís Macedo e Márcio Cleiton Mariano foram à residência do casal e constataram o rompimento da bolsa da mãe. A dupla ajudou a concluir o trabalho de parto e aguardou a chegada da equipe médica do Samu.

A criança e a mãe foram encaminhadas ao Hospital Regional de Santa Maria. Tanto a criança, quanto a mãe, encontram-se saudáveis e assistidas. O casal contou aos servidores que, antes da Atenas, Ana Paula havia sofrido dois abortos, e perderam outra bebê com apenas dois meses, engasgada.

A família mora num barraco de madeira, sem teto, nesta comunidade. Eles ainda têm outra filha, de 4 anos. Os agentes fizeram o compromisso de retornar à residência, quando a mãe receber alta do hospital, levando doações de roupas, fraldas e cestas básicas.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária-DGAP
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo