Unidade Prisional Regional de Itauçu doa toucas e chapéus de crochê a pacientes do Hospital Araújo Jorge
Produzidas com mão de obra carcerária, peças de vestuário vão ajudar a aquecer pacientes neste inverno
Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itauçu, na região central do Estado, entregaram 76 toucas e chapéus de crochê ao Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. Os itens serão repassados aos pacientes que realizam tratamento quimioterápico e vão ajudar a aquecê-los durante este inverno. A doação aconteceu nesta segunda-feira (8).
A ação resulta do projeto “Ponto Alto”, desenvolvido e mantido pela equipe de servidores da UPR. Nesta iniciativa, a partir de linhas doadas por entidades religiosas, apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, oito custodiados costuram as peças e, em troca, são beneficiados com a remição de pena por dia trabalhado, conforme assegura a Lei de Execução Penal (LEP).
Segundo o diretor da UPR, Hailton Correa Lima, a expectativa é a de que, com este trabalho, sejam produzidas também toucas para serem doadas a idosos que vivem em casas de repouso no município, em virtude da redução das temperaturas comum durante a metade do ano. Em 2022, por exemplo, foram registradas temperaturas abaixo de cinco graus celsius em cidades goianas, a partir da segunda quinzena de maio.
Fotos: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás