Últimas horas: PMGO apreende mais de 20 kg de drogas e fecha laboratório usado para o refino de cocaína

Ao todo, 39 pessoas foram presas em flagrante. Maioria das detenções foi motivada pelo tráfico de entorpecentes.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, nesta quarta-feira (15), mais de 20 quilos de drogas no Estado, durante as ações de combate à criminalidade. Um laboratório para a fabricação de entorpecentes foi ainda fechado e 11 armas de fogo foram apreendidas. Ao todo, 39 pessoas foram presas em flagrante e nove foragidos da justiça foram recapturados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde, Formosa, Jataí e Águas Lindas.

Em uma das diligências, equipes do Batalhão de Choque descobriram um laboratório usado para o refino de cocaína, em Goiânia. No local, foram apreendidos 18 quilos da droga, com prejuízo estimado em R$ 600 mil ao tráfico. Na residência, localizada na Avenida Perimetral Norte, no Setor Morada do Sol, foram apreendidos ainda insumos usados para a produção dos ilícitos, um veículo e a quantia de R$ 5.250,00 em espécie. Uma pessoa foi presa durante a operação policial e levada à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Ainda na capital, militares do Batalhão de Rotam surpreenderam dois indivíduos, no momento em que tentavam distribuir entorpecentes pela cidade. As equipes realizavam patrulhamento no Setor Oeste, quando visualizaram a dupla, em atitude suspeita. Com eles, foram encontradas porções de maconha e skunk (supermaconha), uma balança de precisão, além de dinheiro em espécie. O carro usado no crime também foi apreendido. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos à CGF.

Já em Anápolis, militares do 4° BPM (Batalhão Santana) efetuaram a detenção de um homem, com cinco armas. As equipes realizavam rondas pela Avenida Brasil Sul, quando avistaram o suspeito, em um veículo. Durante a abordagem e busca veicular, foram encontradas uma arma de pressão, uma espingarda calibre .36 e um revólver calibre .38. Após diligências, mais espingardas, calibres .40 e .22, foram localizadas. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes da cidade.

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) combateram ainda, nesta quarta-feira, o crime de contrabando. Durante uma das ações da unidade, na região metropolitana, foram apreendidas 6 mil carteiras de cigarro, oriundas do Paraguai. Os produtos foram encontrados durante ações de patrulhamento. Ao final, o motorista que transportava os cigarros e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Anápolis, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo