Últimas horas: PM retira pelo menos 52 kg de drogas das ruas e realiza 13 prisões no estado

Balanço é resumo das últimas 12 horas de produtividade. Principais ocorrências foram registradas em cinco municípios goianos e resultaram ainda na apreensão de 4 armas de fogo e outros itens.

A Polícia Militar de Goiás prendeu, nas últimas 12 horas (noite desta quarta-feira, 12/08, e a manhã desta quinta, 13/08) pelo menos 13 pessoas no estado. Desse total, ao menos 10 tinham algum envolvimento com o tráfico de drogas e um era foragido da justiça. Durante as ações, foram apreendidos mais de 50 kg de entorpecentes e várias armas de fogo.

Os policiais tiraram de circulação ainda dois veículos que eram utilizados no comércio de ilícitos, balanças de precisão, celulares, munições, além de outros itens. As principais ações foram realizadas em 10 ocorrências diferentes, na capital, em Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Itajá e São Miguel do Araguaia.

Em um dos casos, registrado entre Goiás e Mato Grosso do Sul, em Itajá, no Sul do estado, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), em parceria com o Batalhão Rodoviário (2º BPMRv), apreenderam 10 kg de skunk (droga conhecida como supermaconha). O entorpecente estava escondido dentro dos pneus de um veículo. A carga foi avaliada em R$ 120 mil.

O suspeito, que transportava a droga, tem 21 anos. Aos policiais ele confessou que adquiriu os ilícitos na fronteira do Brasil com o Paraguai e que seriam comercializados em Goiânia. O jovem e a droga foram encaminhados à Delegacia da região.

Em duas ocorrências diferentes, equipes das ROTAM prenderam duas pessoas na capital e apreenderam um total de 33 kg de drogas. Um dos casos foi registrado no Setor Vila Santa Helena. As equipes estavam em patrulhamento pela região e abordaram um homem, em atitude suspeita. Com ele, foi localizado 25 kg de maconha e uma balança de precisão.

A segunda diligência ocorreu no Setor Jardim das Rosas. Um homem foi preso com diversas porções de entorpecentes. Na casa do suspeito, os militares encontraram grande quantidade da droga, totalizando 8 kg. O homem e a droga foram levados à Central Geral de Flagrantes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo