Últimas horas: PM desarticula grupo criminoso suspeito de roubo de cargas e veículos

Três indivíduos, apontados como membros da quadrilha, foram detidos.

Policiais militares do Batalhão de Rotam, em ação realizada na noite desta segunda-feira (26/04), desarticularam um grupo criminoso especializado no roubo de cargas. Ao todo, três indivíduos, suspeitos de integrarem a quadrilha, foram presos em flagrante. As detenções foram realizadas em Aparecida de Goiânia, logo após o cometimento de um novo crime, contra o condutor de um caminhão. A vítima chegou a ser sequestrada.

A ocorrência teve início quando as equipes policiais receberam informações sobre o roubo do veículo, próximo a cidade de Rialma, a 180 quilômetros da capital. Segundo a denúncia, os indivíduos teriam agido com extrema violência, amarrando o motorista e o abandonando às margens da rodovia, em um matagal. O relato apontava ainda que os suspeitos seguiam com o caminhão para Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

Imediatamente, os militares intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o veículo no interior de um lote, no Setor Buriti Sereno. No local, os policiais abordaram um homem, de 42 anos. Em entrevista, ele confessou que o caminhão havia sido deixado na propriedade por outros dois indivíduos, que transitavam em um carro alugado. Por meio da placa, os PMs encontraram o automóvel e os dois homens, de 41 e 27 anos, no Bairro Hilda.

Aos policiais, os abordados relataram que haviam ido até a cidade de Rialma para buscar o caminhão roubado e que fariam a troca dos sinais identificadores. No carro, foram encontradas as chaves do veículo subtraído e duas placas. Os envolvidos, oriundos de São Paulo, possuem antecedentes criminais por roubo. Um deles estava ainda foragido da justiça. Os três suspeitos foram encaminhados, junto aos materiais apreendidos, ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Outras ocorrências

Durante as ações realizadas nas últimas horas, a Polícia Militar também apreendeu diversas drogas, armas de fogo, munições e outros objetos ilícitos. Ainda na região metropolitana da capital, equipes da Rotam apreenderam sete tabletes de maconha. Parte dos entorpecentes foi encontrada em um veículo, durante abordagem na BR-153, em Aparecida de Goiânia. O condutor, de 23 anos, indicou o endereço de um segundo suspeito, onde havia adquirido as drogas.

Os policiais foram até o local, no Loteamente Águas Claras e abordaram o homem, de 37 anos. Com ele, foram apreendidos um aparelho bloqueador de sinal, utilizado no roubo de cargas e veículos, além de duas placas. O indivíduo confessou ainda que teria armazenado outros ilícitos na casa de sua sogra, no Setor Veiga Jardim II. Na residência, os militares localizaram outras peças de maconha. O trio foi preso e conduzido ao 4º DP do município.

Ainda no combate ao tráfico de drogas, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam duas pessoas, em Ipameri, na região sul do Estado. A dupla estava em posse de aproximadamente 600 gramas de crack e um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A dupla foi levada à Delegacia de Polícia de Catalão, onde foi autuada pelo comércio de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo