Últimas horas: PM realiza 24 prisões e apreende pelo menos 30 kg de drogas

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Goianésia, Sancrerlândia e na Região do Entorno do DF.

A Polícia Militar de Goiás retirou pelo menos 30 kg de drogas das ruas em um período de 24 horas, entre a manhã desta terça-feira (25/08) e manhã de quarta (26/08). Durante as ações, 24 prisões foram realizadas. A maioria delas, 21, foi por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Além dos ilícitos, a PM apreendeu duas armas de fogo, balanças de precisão, munições, celulares e jóias roubadas, insumos para a fabricação de drogas e embalagens, R$ 16 mil em dinheiro, além de cinco máquinas de jogos de azar. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Goianésia, Sancrerlândia e na Região do Entorno do Distrito Federal.

Um dos casos de maior relevância ocorreu na GO-415, com a apreensão de grande quantidade de drogas. Policiais receberam denúncia anônima informando que um veículo estaria sendo utilizado como transporte de aplicativo, para comercializar entorpecentes nas regiões de Goianápolis, Bonfinópolis e Senador Canedo. Os militares localizaram o carro na rodovia e realizaram o acompanhamento.

Após a abordagem no veículo e buscas na casa de um possível comprador, foram encontrados 20 kg de skunk (conhecida como supermaconha). A droga foi avaliada em cerca de R$ 300 mil. No local os policiais apreenderam ainda uma balança de precisão. Os suspeitos, objetos e o veículo, foram encaminhados para a delegacia de Senador Canedo.

Em outra ocorrência, a Rotam fechou um laboratório que era usado para o refino de cocaína, em Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Curitiba IV, quando localizaram um veículo suspeito. Durante as buscas, foram encontradas 60 porções da droga, prontas para a venda. Os entorpecentes estavam escondidos em um compartimento na parte de baixo do banco do motorista.

Aos militares, o homem informou que teria alugado um apartamento no Setor Sol Nascente, para fabricar a droga e posteriormente, vendê-la. No imóvel, foram apreendidos quatro tabletes de cocaína, 293 porções do entorpecente, três balanças de precisão, embalagens diversas e instrumentos utilizados na preparação do ilícito. O suspeito, que já tinha passagem por tráfico de drogas, foi levado à Central Geral de Flagrantes da capital.

Em outra ação, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram uma grande plantação de maconha e prenderam cinco integrantes de uma associação criminosa, especializada no tráfico. Os policiais chegaram ao grupo após localizarem, dentro de um veículo na região do Entorno do Distrito Federal, grande quantidade de sementes da planta. Durante a ocorrência, os militares conseguiram informações sobre a localização da plantação, que teria 250 pés de maconha.

Como o local ficava em Planaltina (DF), policiais do TOR/PMDF foram acionados para dar suporte a ocorrência. O grupo, assim que avistou os policiais, colocou fogo na maior parte da maconha que havia sido colhida. Mesmo assim, foi apreendida grande quantidade de plantas, 20 munições intactas, uma luneta de visão noturna, um celular com registro de roubo, dois rádios comunicadores portáteis e uma balança de precisão.

As cinco pessoas que estavam na chácara foram presas. Elas foram conduzidas ao 16ª Distrito Policial da PCDF e autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de celular roubado e posse ilegal de munições e acessórios bélicos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo