Superintendência Integrada de Tecnologias em Segurança Pública apresenta proposta para o RAI

A funcionalidade está em ambiente de teste

A equipe da Superintendência Integrada de Tecnologias em Segurança Pública (SITSP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) apresentou, nesta terça-feira (30/04), uma proposta de solução para implementar ao Registro de Atendimento Integrado (RAI). A reunião aconteceu na sala de situação do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), em Goiânia.

Na oportunidade, o superintendente de Tecnologia em Segurança Pública (SITSP), coronel Sebastião Nolasco Ribeiro e sua equipe explicaram a funcionalidade do Plus Code, serviço disponível no Google Maps e que ao ser incorporado dentro do Registro de Atendimento Integrado permite a localização precisa do endereço. Conforme o apresentado, a ferramenta é composta por uma expressão (número aleatório), a cidade e estado.

“O RAI aqui é utilizado por todas as Forças de Segurança e a solução é para todos. É um ganho para o cidadão e para as Forças também, sendo mais uma funcionalidade dentro do RAI”, destacou Nolasco.

Atualmente, em ambiente de teste, a funcionalidade foi apontada aos comandantes do CPC, 2ºCRPM, COPOM, oficiais do COPOM, comandante do COB; Gerência de Inovação da SSP-GO; supervisores de atendimento da Polícia Civil e Militar, como mais uma ferramenta de segurança disponível ao cidadão e policiais.

Fotos: Isabel Oliveira/SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo