SSPGO promove treinamento para profissionais da Segurança Pública no atendimento policial à mulher

Aproximadamente 100 integrantes das forças de Segurança participaram da videoconferência. A ação faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento de Violência contra as Mulheres (2022-2024)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP GO) promoveu na tarde desta quinta-feira (17/11), uma videoconferência com os representantes dos órgãos que compõem a Pasta, comandantes, delegados e coordenadores regionais, além de um multiplicador(a) de cada regional das polícias Científica, Civil, Militar, Penal e do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi oferecer treinamento virtual aos profissionais das diversas forças da Segurança Pública no atendimento policial à mulher e à diversidade.

A videoconferência foi presidida pela Chefe de Gabinete da SSP, Patrícia Hatsugai, no ato representando o Secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum, sendo mediada pelo Gerente de Articulação e Prevenção à Violência da SSP, Luciano Levy. A reunião teve como tema: Ações integradas contra a violência à mulher com o foco no 1º Plano Estadual de Enfrentamento de Violência contra as Mulheres (2022-2024).

As integrantes do Comitê Permanente para Questões da Mulher e da Diversidade, instituído pela Portaria 0948/2022 SSP fizeram as apresentações de políticas voltadas para as mulheres, questões de gênero e diversidade, no âmbito da Secretaria. Entre as participantes estão: a Delegada da PCGO, Ana Scarpelli, Coordenadora Estadual das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher da Polícia Civil; a Major da PMGO, Marinéia Mascarenhas, Comandante do Batalhão Maria da Penha da Polícia Militar; a Capitã do Corpo de Bombeiros, Joyce Ferreira; a Perita Criminal, Gyzele Cristina, da Polícia Técnico-Científica; e a Policial Penal, Sarah Luiz, da Administração Penitenciária.

Aplicativo Goiás Seguro

A utilização do aplicativo Goiás Seguro, que permite ao cidadão goiano acesso direto a serviços voltados a segurança pública do estado de Goiás, foi novamente lembrada e compartilhada durante a videoconferência. O aplicativo disponibiliza o telefone da viatura mais próxima, registra denúncias anônimas, permite o registro de ocorrências direcionadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar, através da comunicação com o atendente e viatura via chat.  O aplicativo tem ainda a opção ALERTA MARIA DA PENHA que é o contato direto e simplificado com a Polícia Militar de Goiás. Ele traz a possibilidade de acompanhar pelo mapa, em tempo real, o deslocamento da viatura designada para o atendimento da ocorrência. Além dessas funcionalidades citadas, a ferramenta oferece acesso a serviços que aproximam o Governo do cidadão. Para baixar o aplicativo gratuitamente, basta acessar o link https://goias.gov.br/seguranca/goias-seguro#aplicativo

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo