SSP participa de entrega de doação de bens móveis realizada pelo TJGO a Polícia Civil
PCGO recebeu mais de 2 mil itens, entre eles computadores, monitores, mobiliários e outros
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) participou, na tarde desta quinta-feira (05/09), no Salão Nobre da Presidência do TJGO, em Goiânia, da assinatura de um termo de doação de bens móveis. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos França, assinou o documento em que foram doados mais de dois mil itens à Polícia Civil, entre artigos de informática como monitores e CPUs, mobiliários como mesas, cadeiras e armários, e eletroeletrônicos como televisão, ar condicionado e aparelhos de telefone.
“São materiais, equipamentos, informática, mobiliário que possam ser úteis para a área da atuação da Polícia Civil”, destacou o chefe do Poder Judiciário estadual, Carlos França. “Nós temos uma consideração, respeito, por todos que labutam na área da segurança do Estado. Em especial, à polícia judiciária, contem sempre com essa parceria porque eu sei que há reciprocidade na área da Polícia Civil e na área da segurança pública do nosso estado”, acrescentou.
“Hoje com essas doações nós vamos conseguir revitalizar várias unidades, vamos conseguir atender várias unidades policiais dos 246 municípios, principalmente, do interior. A nossa intenção é colocar todos os recursos disponíveis para o pessoal da ponta para se ter a operacionalidade que a Polícia Civil está trazendo hoje”, frisou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, também agradeceu pelo gesto. “É uma entrega de mais de 2 mil materiais e se fosse apenas um valeria pelo gesto. Nós estamos muito bem em questão de equipamento, armamento, EPI, mas ainda algumas delegacias do interior, assim como alguns quarteis, carecem ainda de alguns equipamentos para desenvolver o trabalho, e isso é muito importante para quem está lá na ponta ter condições de trabalho, para mostrar o belo serviço que a Polícia Civil tem feito”, discursou.
O evento também contou com a participação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, do supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJGO (GMF-GO), desembargador Fernando de Mello Xavier, do chefe de Polícia Judiciária de Goiás, delegado Marcelo Aires Medeiros. Os auxiliares da Presidência do TJGO, juízas Lidia de Assis e Souza e Jussara Cristina Louza e o juiz Reinaldo Dutra; a juíza e os juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Soraya Fagury, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a diretora do foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a subdiretora-geral, Leandra Vilela Chaves; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; a chefe do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO, delegada Sabrina Leles; a superintendente de Gestão Integrada da PCGO, delegada Renata Cheim, o superintendente de Identificação Humana da Polícia Civil de Goiás, delegado Webert Leonardo Lopes; as delegadas Ana Lívia Batista Alves de Paiva e Ana Paula Machado, e os delegados Pedro Caires e Carlos Levergger, além de servidores da Polícia Civil.
E, ainda, o subcomandante do Gabinete Militar do Poder Judiciário goiano, major João Vitor de Oliveira, na ocasião representando o tenente-coronel Rodrigo Barbosa; o diretor e o coordenador da Divisão de Material do TJGO, Wilham Dagmar Botelho e Fábio Jaime de Amorim, e a assessora de Análise de Conformidade Patrimonial do TJGO, Alessa Marques.
Fotos: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás