SSP capacita servidores em curso de Indicadores de Desempenho

A capacitação contribui para o monitoramento de indicadores da SSPGO e para a execução de iniciativas do Plano Estratégico

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás, por meio da Superintendência de Gestão Integrada (SGI) e da Gerência de Planejamento Institucional, iniciou nesta segunda-feira (07) um curso exclusivo de Indicadores de Desempenho, com o apoio da Escola de Governo do Estado de Goiás. Serão 20 horas aulas, que ocorrem durante toda esta semana, e tem como objetivo a capacitação de gerentes responsáveis por monitoramento de indicadores e execução de iniciativas estratégicas, além de auxiliares. No total, 54 servidores da SSPGO participam da capacitação.

O curso de Indicadores de Desempenho vai contribuir para a elaboração dos Planos de Gestão Anuais, além de capacitar os participantes a monitorarem, calcularem e fornecerem relatórios sobre os resultados aferidos, com informações confiáveis e precisas. O curso é ministrado pelo professor mestre da Escola de Governo, Luís Maurício Bessa Scartezini, especialista no assunto.

O novo Plano Estratégico tem duração de 10 anos e será operacionalizado por meio da elaboração dos planos anuais, cujo fluxo processual foi estabelecido pela Portaria nº 0676, de 22 de julho de 2022. Na abertura dos trabalhos, a gerente de Planejamento Institucional, Tenente Priscilla de Freitas Andrade reforçou a necessidade de monitoramento do Plano. “Ele tem como objetivo reunir, formular e formatar propostas qualificadas dos programas, projetos e ações institucionais com o intuito de promover a execução das políticas de Segurança Pública. Ressalto ainda a importância da iniciativa e do empenho de cada um na execução e no monitoramento do novo Plano Estratégico”, afirma a gerente.

De acordo com a Superintendente de Gestão Integrada, Andresa Yamamoto, o curso integra a etapa preparatória para que no primeiro bimestre de 2023 seja possível o início do Projeto de Elaboração do Primeiro Plano de Gestão Anual da Pasta e consequentemente, a realização do ciclo de monitoramento e avaliação do Plano Estratégico. “A construção dos indicadores estratégicos possibilitará a avaliação de desempenho institucional, que será realizada anualmente, para verificação dos resultados obtidos, assim como o percentual de cumprimento do Plano e diagnóstico das ações desenvolvidas”, frisa a superintendente.

Foto: Siqueira/SSP-GO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo