Servidores penitenciários interceptam ilícitos escondidos em pacotes de bolacha na Unidade Prisional de Jataí
Três familiares são presos em flagrantes. Materiais teriam como destinatários custodiados por tráfico de drogas
Servidores penitenciários interceptaram, na manhã desta quinta-feira (20), ilícitos na Unidade Prisional Regional de Jataí, no Sudoeste do Estado. Drogas e materiais para a fabricação de cigarros estavam escondidos em pacotes de bolacha repassados por familiares de custodiados durante a entrega da Cobal – dia em que são deixados alimentos e produtos de higiene nos presídios para serem entregues aos custodiados.
Segundo a direção da UPR, os itens tinham como destinatários detentos que cumprem pena por tráfico de entorpecentes. Dois familiares foram presos em flagrantes. No início da tarde, uma terceira pessoa também recebeu voz de prisão, ao ser flagrada tentando repassar porções de substância análoga à maconha. O entorpecente também estava escondido dentro de um pacote de bolacha.
O diretor do presídio, Guilherme Rolim, ressalta o rigor implantado nas revistas. “Nossos rigorosos procedimentos operacionais proporcionaram lograr êxito nas apreensões”, afirma. “Mas o que chamou a atenção foi o curto período de tempo em que ocorreram as tentativas de burlar a segurança. No entanto, estamos sempre prontos”, emenda.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para a aplicação de eventuais sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Fotos: Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás