Servidores penitenciários evitam entrada de ilícitos em unidade prisional de Rio Verde
Os ilícitos foram arremessado por cima do muro do presídio por dois indivíduos
Servidores Penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional de Rio Verde evitaram, na madrugada desta segunda-feira (6), a entrada de oito celulares, chips de operadora, acessórios para os eletrônicos, quatro isqueiros e material para a produção de cigarros, no presídio. Os materiais foram lançados por cima do muro do ambiente prisional por dois homens que conseguiram evadir do local sem serem identificado.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação ocorreu no instante em que os plantonistas identificaram uma movimentação nas proximidades do presídio. “Ao avistar a movimentação, os indivíduos evadiram do local por meio da plantação de soja”, comenta Marelo Tumelero.
Diante das apreensões, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos materiais. Mediante o ocorrido, o Grupo de Intervenção Tática (GIT) deslocou ao local para prestar os apoios que o caso requer.
Foto: Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás