Servidores penitenciários evitam a entrada de ilícitos no presídio de Quirinópolis
A interceptação ocorreu no momento em que os plantonistas realizavam procedimento de revista
Servidores penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional de Quirinópolis evitaram, nessa terça-feira (23/04), que detentos tivessem acesso a entorpecentes. A interceptação ocorreu durante procedimento de revista em itens deixados durante a Cobal – dia em que familiares e amigos repassam produtos de higiene e mantimentos para custodiados.
Segundo a direção do presídio, um jovem, de 21 anos, chegou ao local com a intenção de deixar os materiais para um preso que cumpre pena com base no artigo 155 (furto) do Código Penal Brasileiro. “O detento está preso desde o dia 21 e nessa terça-feira, o homem chegou ao local com os materiais, informando que a companheira do detento havia solicitado a entrega”, comenta Luiz Flávio Martins, diretor do presídio.
“Durante o procedimento de revista, foram encontradas porções de substância análoga à maconha, além de produtos utilizados na fabricação de cigarros artesanais”, frisa Martins. “Vale destacar que o referido custodiado, destinatário do material, havia recebido voz de prisão no dia anterior”, pontua.
Diante do flagrante, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal. O homem responsável por deixar os itens foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.
Fotos: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás