Servidores interceptam lançamento de drogas em presídio de Jataí

92 porções de substâncias análogas à maconha e cinco porções semelhantes ao crack foram jogadas por cima do muro

Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram, domingo (16), lançamentos de 92 porções de substâncias análogas à maconha e cinco porções semelhantes ao crack. Os entorpecentes foram arremessados sentido a uma das alas do presídio, mas foram interceptados antes que os detentos tivessem acesso.

Segundo a 6ª CRP, a interceptação ocorreu no instante em que servidores plantonistas realizavam a ronda no presídio. “Os itens foram lançados por cima do muro do presídio e caíram em cima do telhado. Os servidores, atentos, realizaram a apreensão”, comenta o sexto coordenador regional prisional, Marcelo Tumeleiro.

Diante dos fatos, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei nº 7.210/1984 – Lei de Execução Penal.

Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo