Servidores flagram visitante em tentativa de adentrar com droga e celular no Presídio Estadual de Formosa
A mulher e os materiais encontrados foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município
Servidores do Presídio Estadual de Formosa, pertencente à 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), frustraram a entrada de um aparelho celular e droga, aparentemente maconha, na unidade, nesta quarta-feira, 19/06, em dia de visita de familiares aos custodiados. O material estava escondido em pacotes de bolacha, sob posse da mãe de um dos presos da unidade.
A visitante, segundo o diretor da unidade, Herik Lima, afirmou desconhecer os materiais escondidos nos pertences. “Ela alegou que recebeu os produtos de uma pessoa desconhecida, que a pediu para entregá-los para o filho, no presídio”, conta o diretor.
Os materiais encontrados e a mulher, de 50 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Formosa para as devidas providências. A direção abriu internamente procedimento administrativo para apurar a participação do custodiado na ocorrência e posterior aplicação de sanção em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). O caso foi repassado à Polícia Civil para investigação.
Para o diretor da unidade, o flagrante realizado pelos servidores demonstra o empenho e o compromisso da equipe plantonista com os procedimentos operacionais padrões da instituição. “Os servidores foram treinados para o controle de acesso à unidade e para a revista, o que contribui decisivamente para obtenção dos resultados positivos apresentados, como ocorreu nesta quarta-feira”, ressalta Lima.
A eficiência observada no cumprimento dos procedimentos operacionais padrões desses servidores segue diretrizes da Administração Pública, princípio valorizado pela gestão do Governo de Goiás e pelas políticas penitenciárias desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública e DGAP.
Mais informações:
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776