Servidores flagram três pessoas em tentativa de repasse de ilícitos, em Aparecida de Goiânia

Porções de drogas estavam escondidos dentro de um tubo de remédio e em biscoitos de polvilho, que foram deixados na unidade prisional durante a cobal

Servidores da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) flagraram três pessoas tentando repassar ilícitos para detentos do presídio, durante a entrega de cobal. Porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína estavam escondidas dentro de um tubo de remédio e em biscoitos de polvilho, respectivamente.

A interceptação ocorreu no instante em que os agentes plantonistas realizavam procedimentos de revistas nos itens deixados pelos familiares dos custodiados. Os materiais tinham como destinatários detentos que cumprem pena no local por tráfico de entorpecentes.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma jovem de 29 anos, uma senhora de 58 anos e um senhor de 52 anos eram os responsáveis pelos entorpecentes. Diante do flagrante, a direção da unidade prisional encaminhou os envolvidos nas ocorrências à Delegacia de Polícia Civil, para as providências adequadas que o caso requer.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e, após averiguações, serão aplicadas sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal. O material apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

A rigidez estabelecida em procedimentos de revistas compõe medidas instituídas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange ampliar a segurança nas unidades prisionais goianas.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária –DGAP
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo