Servidores evitam a entrada de aparelhos eletrônicos para dentro da Unidade Prisional de Jaraguá

Nos embrulhos foram encontrados sete itens ilícitos, entre celulares, carregadores, chips e fone de ouvido. Os objetos serão apresentados à Gerência de Inteligência e Observatório da Administração Penitenciária

Durante a tarde da última quinta-feira (20/01), a equipe de plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jaraguá interceptou dois pacotes que haviam sido arremessados por cima do muro do presídio. Os invólucros serviam para envolver sete aparelhos eletrônicos: dois celulares, dois carregadores, dois chips de operadora e um par de fones de ouvido.

De acordo com o diretor da UPR, Danilo Neves, os pacotes foram lançados com o objetivo de atingir o pátio onde ocorre o banho de sol, porém, o erro no arremesso fez com que os embrulhos caíssem em outra área do presídio, momento em que os plantonistas perceberam a presença dos objetos suspeitos e, em seguida, identificaram os ilícitos.

Após apreenderem os ilícitos, os servidores penitenciários realizaram um procedimento de ronda externa nas imediações do estabelecimento penitenciário, com o objetivo de localizar suspeitos de terem arremessado os pacotes. A ronda contou com o apoio da Polícia Militar. Contudo, nenhum suspeito foi encontrado.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo