Servidores da UPR de Jataí interceptam entrada de celulares e drogas no presídio

Cinco celulares e cinco porções de droga foram lançados por cima do muro da unidade

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí impediram, na madrugada desta segunda-feira, 15/03, que cinco aparelhos celulares e cinco porções de substância esverdeada, semelhante à maconha, chegassem até os presos da unidade. O material estava em uma sacola, que foi lançada por cima do muro da unidade.

A apreensão dos ilícitos aconteceu no momento que os servidores plantonistas realizavam a ronda de rotina. Eles perceberam a aproximação de dois homens com atitude suspeita e viram quando um deles lançou a sacola. Imediatamente eles interceptaram o material e fizeram uma busca pelos suspeitos, que conseguiram evadir do local sem serem identificados.

A direção da unidade, que pertence a 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou procedimento interno para investigação dos fatos e aplicação das medidas pertinentes, conforme determina a lei. O material apreendido foi encaminhado para as autoridades competentes para providências cabíveis e investigação dos fatos.

A ação dos servidores penitenciários da UPR de Jataí segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, para garantir o cumprimento da lei nos estabelecimentos penitenciários do Estado.

Fotos: Polícia Penal de Goiás

Comunicação Setorial – Polícia Penal de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo