Servidores da UPR de Jataí impedem entrada de drogas na unidade

Porções de substâncias análogas à maconha e crack foram arremessadas por cima do muro da unidade.

Servidores da Unidade Prisional Regional de Jataí interceptaram, na madrugada desta sexta-feira, dia 26/02, duas porções de substância semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 300 gramas, e 13 porções de crack. Os ilícitos foram lançados por cima do muro do presídio.

A apreensão aconteceu quando os servidores plantonistas realizavam ronda de rotina e perceberam o momento exato em que as drogas foram arremessadas. Imediatamente, foram realizadas buscas na parte externa da unidade para identificar o suspeito, mas ele conseguiu fugir sem ser identificado.

A direção da unidade, que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, instaurou procedimentos administrativos para apuração dos fatos. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil para devidos fins de investigação, conforme determina a lei.

A ação rápida e precisa dos servidores penitenciárias reforça os valores e as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal no que tange ao cumprimento da lei e a garantia da ordem e disciplina nos estabelecimentos penitenciários do estado.

Comunicação Setorial – Polícia Penal do Estado de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo