Servidores da Unidade Prisional de Jaraguá socorrem criança de 9 anos
Menina estava em crise de insuficiência respiratória nas proximidades da unidade
Servidores lotados na Unidade Prisional Regional de Jaraguá, na região central do Estado, socorreram, nesta quinta-feira (7/12), uma criança de 9 anos que estava sofrendo uma crise de insuficiência respiratória, próximo ao presídio. Izabela de Lima Silva foi levada para o Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), onde teve o quadro de saúde estabilizado.
O episódio ocorreu quando os servidores do plantão, Cairo Pereira e Lucas Morais, estavam saindo da unidade para um deslocamento, por volta das 18 horas. “Eles iriam realizar algumas demandas fora da unidade, quando foram surpreendidos por um casal, a 200 metros da unidade. Os pais, ao avistarem a viatura, gritaram socorro, informando o que estava acontecendo. Eles não sabiam o que fazer, estavam desesperados com a situação”, relatou o diretor da unidade, Danilo Neves.
Ao verem o desespero dos pais e o sofrimento da pequena Izabela, os policiais imediatamente iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e levaram a menina para o Heja, onde a mesma foi conduzida para a emergência. Após os primeiros tratamentos, a garota teve o quadro de saúde estabilizado. “A mãe ficou muita grata aos policiais por ajudarem a salvar sua filha”, finaliza Danilo.
Foto: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás