Servidores da Segurança Pública e Administração Penitenciária pregam paz em caminhada até Trindade

DSC_0123

Com balões brancos lançados ao ar, evento foi pautado por três temas principais: paz, segurança e humanização. Superintendente executivo da Seap, coronel Victor Dragalzew liderou, ato que chama atenção da sociedade para as questões do sistema prisional

Os servidores da Segurança Pública e Administração Penitenciária realizaram nesta sexta-feira (02/06) a caminhada pela paz rumo a Trindade. Os participantes seguiram pela Rodovia dos Romeiros. Idealizada pela gestão penitenciária, a iniciativa visou conscientizar a sociedade para a garantia da dignidade humana dentro do sistema prisional. Além disto, pregou a construção de um ambiente penitenciário menos brutalizado para o preso e o servidor.

O superintendente executivo de Administração Penitenciária (Seap), coronel Victor Dragalzew, liderou a caminhada. “Este é um ato a favor da paz, chamando a atenção da sociedade para os avanços da segurança efetiva dentro das unidades prisionais”, disse ele.

Com balões brancos lançados ao ar, o ato foi pautado por três temas principais: paz, segurança e humanização, que sustentam as diretrizes institucionais da administração penitenciária as quais se resumem na garantia dos direitos e deveres na execução penal e a proteção dos direitos humanos, com foco no equilíbrio, participação e compromisso da sociedade.

A caminhada reuniu centenas de servidores que estavam vestidos com camisetas alusivas à campanha. Entre os participantes também estavam interlocutores da execução penal, como a OAB, Judiciário, Ministério Público, Conselhos da Comunidade em Execução Penal de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Pastoral Carcerária, entre outros.

A caminhada teve estrutura e logística especiais, como água, alimentos, primeiros socorros e segurança. Para isso, equipes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), formado por Agentes de Segurança Prisional, acompanharam os servidores durante o trajeto.

FOTOS: ALEXANDRE GARCIA

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo