Segurança rural: PMGO recupera 11 cabeças de gado furtadas, em Caiapônia

Apreensão aconteceu durante a realização de cadastros de georreferenciamento nas propriedades rurais da região.

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Rural, recuperou 11 cabeças de gado que haviam sido furtadas. A apreensão foi realizada nesta quarta-feira (22/09), no município de Caiapônia, no sudoeste goiano. As equipes policiais efetuavam cadastros de georreferenciamento nas propriedades rurais da região, quando identificaram os animais, com marca diferente do registrado.

Após verificação, foi descoberto que as reses eram oriundas de uma fazenda, na cidade de Palestina de Goiás. Os militares entraram em contato com o proprietário, que demonstrou surpresa, já que não tinha conhecimento do extravio. O dono da fazenda, onde os animais foram localizados, também não tinha conhecimento dos fatos. Ao final, o gado foi restituído ao legítimo proprietário.

Outras ocorrências

A apreensão de gado faz parte das diversas ações de combate à criminalidade, realizadas pela PMGO nas últimas horas. As ocorrências resultaram em um total de 34 prisões em flagrante e na captura de 15 foragidos da justiça. Foram ainda apreendidas 11 armas de fogo, drogas e outros objetos provenientes de crimes. As principais ações aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Rio Verde e Caiapônia.

Em outra ocorrência de destaque, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam um veículo de carga com os sinais identificadores adulterados. Os militares realizavam patrulhamento pela região norte do Estado, próximo ao município de Uruaçu, quando abordaram a carreta. Os sinais do veículo estavam suprimidos e forjados, levantando a suspeita de possível furto/roubo. O condutor foi preso em flagrante e levado à Delegacia da região.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo