Secretário Ricardo Balestreri lamenta morte de vigilante penitenciário: “Valdison deu sua vida em defesa da sociedade”

20170912103425_IMG_1621

“A nossa resposta à decisão vital, generosa e nobre dele será a de manter o nosso compromisso de luta pela urgente modernização e humanização do sistema penitenciário”, afirma secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária em mensagem em sua página no Facebook. Valdison Cardoso de Oliveira, de 38 anos, foi barbaramente assassinado durante rebelião ocorrida na unidade prisional de Luziânia

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, em sua página na Facebook, se solidarizou com os familiares e amigos do vigilante temporário penitenciário, Valdison Cardoso de Oliveira, de 38 anos, barbaramente assassinado durante rebelião ocorrida na noite de domingo (12/9), na unidade prisional de Luziânia.

Segundo Balestreri, o vigilantes deu sua vida em defesa da sociedade. “Mais do que lamentar, a nossa resposta à decisão vital, generosa e nobre de Valdison, de dedicar-se a essa missão que acabou por ceifar-lhe a existência física, será a de manter o nosso compromisso de incessante trabalho e luta pela urgente modernização e humanização do sistema”, afirmou.

“Pela sua completa remodelagem, pela dotação de condições materiais e espaciais mais dignas, aos que lá trabalham ou cumprem suas penas, pela reposição do efetivo de trabalhadores, os que dão a mais importante das sustentações ao sistema”, enfatizou o titular da SSPAP.

Por fim, Balestreri afirma que não é ação e luta para apenas alguns dias e meses: “Há muito o que, dura, sofrida e tenazmente, edificar…”. Segundo ele,“essa é a melhor forma e a única que percebo como adequada, de honrar a memória de um protetor da comunidade que teve, tomado no embate, o seu bem mais precioso”, concluiu.

Leia a mensagem na íntegra:

No dia 11.09.17, tombou, no sistema penitenciário de Goiás, o Vigilante Temporário Penitenciário Valdison Cardoso de Oliveira, que deu a sua vida em defesa da sociedade. Mais do que lamentar, a nossa resposta à decisão vital, generosa e nobre, de Valdison, de dedicar-se a essa missão que acabou por ceifar-lhe a existência física, será a de manter o nosso compromisso de incessante trabalho e luta pela urgente modernização e humanização do sistema, pela sua completa remodelagem, pela dotação de condições materiais e espaciais mais dignas, aos que lá trabalham ou cumprem suas penas, pela reposição do efetivo de trabalhadores, os que dão a mais importante das sustentações ao sistema. Sabemos que não é ação e luta para apenas alguns dias e nem meses… Há muito o que, dura, sofrida e tenazmente, edificar…

Essa é a melhor forma e a única que percebo como adequada, de honrar a memória de um protetor da comunidade que teve, tomado no embate, o seu bem mais precioso.

Ricardo Brisolla Balestreri
Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO)

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo