Secretário de Segurança Pública participa das comemorações dos 35 anos da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia

Brum ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança. “Se a região metropolitana vai bem, em termos de segurança pública, todo o estado vai bem, e a redução dos índices criminais se mostram mais em evidência na capital”, disse

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos prestigiou, na manhã desta quarta-feira (26), as comemorações alusivas ao 35° aniversário da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). Na ocasião, ao lado do comandante da GCM Wellington Paranhos, Brum ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança. O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional Sesc, em Goiânia.

Ao parabenizar a GCM, pelo 35º de sua criação, Brum afirmou que “investir em segurança pública é o que dá estabilidade da governabilidade a todos os governantes, e não seria diferente da capital. Por isso, parabenizo o prefeito Rogério Cruz por investir e valorizar a GCM”, declarou. “Se a região metropolitana vai bem, em termos de segurança pública, todo o estado vai bem, e a redução dos índices criminais se mostram mais em evidência na capital”, completou o titular da Segurança Pública.

Na cerimônia, o comandante da GCM Wellington Paranhos reconheceu o fortalecimento da instituição. “Nossa instituição cresceu, nos últimos anos, e ainda temos muito a crescer”, pontuou.

Convidada para participar das comemorações, a superintendente da Polícia Federal em Goiás Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente, destacou a importância da GCM no reforço da segurança na capital. “Hoje é dia de celebração pelos avanços e pela unidade de propósito entre diferentes forças, em nível municipal, estadual e federal. Reafirmo o compromisso da Polícia Federal em trabalhar junto com a Guarda Civil Metropolitana, em prol da sociedade e da segurança pública”, declarou.

Foto: Jackson Rodrigues

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo