Secretaria de Segurança Pública promove palestra sobre desafios de compliance para à gestão patrimonial

O tema foi ministrado pelo controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller e pela gerente de Patrimônio Mobiliário do Estado de Goiás, Lesli Louzeiro Maciel

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio da equipe do Escritório Permanente de Compliance Público (EPCP) das Forças de Segurança Pública de Goiás promoveu, nesta quinta-feira (13), duas palestras sobre os “Desafios de Compliance para à Gestão Patrimonial”. O tema foi ministrado pelo controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller e pela gerente de Patrimônio Mobiliário do Estado de Goiás, Lesli Louzeiro Maciel.

A ação foi desenvolvida pela SSP-GO com a finalidade de conscientizar e determinar a importância prioritária da gestão patrimonial, já que é importante destacar, que a administração pública é embasada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A pasta apresentou grande avanço com quase 80% dos bens patrimoniais cadastrados, controlados e gerenciados. Isso traz além da transparência a eficiência o encaminhamento inteligente dos recursos disponíveis.

“Fomos felicitados com essas palestras ilustres referente às questões patrimoniais e isso para nós é um assunto muito relevante. Dessa forma, o evento serviu como uma forma de orientação para indicar qual melhor caminho a ser tomado para que possamos fazer a devida orientação para cada servidor da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Deusny Aparecido.

Na ocasião, ambos os palestrantes receberam uma homenagem das mãos do subsecretário como forma de agradecimento pela participação no evento.

Estiveram presentes, o subsecretário da SSP-GO, Deusny Aparecido, que representou o secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum dos Santos; a gerente administrativa da SSP-GO, Ana Cláudia Rodrigues Stoffel; a superintendente de Gestão Integrada da SSP-GO, Andresa Tokumi Franco Yamamoto; o controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller; a gerente de Patrimônio Mobiliário do Estado de Goiás, Lesli Louzeiro Maciel; além de servidores que compõe a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Gestão

A Gestão Patrimonial dos bens da Secretaria de Segurança Pública é de responsabilidade da Gerência Administrativa da Superintendência de Gestão Integrada, ficando sob sua responsabilidade o controle patrimonial de 29 municípios, além da nossa capital, possuindo uma carga patrimonial de 27.386 itens no valor total de 71.993.302,61 distribuídos por 67 unidades administrativas.

Em decorrência as recomendações da Controladoria-Geral do Estado, a Gestão Patrimonial foi inclusa no Escopo da Política de Gestão de Riscos da SSP-GO.  Essa gestão envolve quatro etapas, sendo: Mapeamento dos Bens; Análise dos ativos; Cruzamento de dados contábeis e inventário e Formulação do planejamento de risco (com objetivo de mitigar os riscos que afetam a organização).

Fotos: Isabel Oliveira/SSP-GO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

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