Secretaria de Segurança Pública lança Operação Mãos Dadas em Trindade
Ação acontece uma semana antes do início da Romaria do Divino Pai Eterno 2023, com o objetivo de reforçar a segurança local
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na manhã desta sexta-feira (16), em Trindade, a Operação Mãos Dadas. O evento acontece há uma semana para o início da Romaria 2023. A solenidade de lançamento ocorreu no 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade. Essa é a 7º edição da operação, que já passou por Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis e Formosa, e tem o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.
Pensada de forma estratégica para acontecer uma semana antes da Romaria, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, comenta: “Estamos com todas as forças municipais e estaduais a fim de fortalecer a segurança pública, integrar e dar maior tranquilidade aos romeiros que vão estar aqui praticando sua fé”.
Após a solenidade, houve uma reunião entre o secretário Renato Brum, os representantes das forças policiais e o prefeito Marden Júnior. A atividade, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal de Trindade, teve intuito de unir esforços para a manutenção da segurança pública de qualidade no município.
“A integração é um dos segredos da Segurança Pública do Estado de Goiás, o governador pede que essa integração, essa inteligência e essa troca de informação aconteça de forma muito forte, e, é o que vem acontecendo não somente entre os comandos das forças, como também na ponta entre os nossos policiais militares, penais, civis, a Polícia Científica, bombeiros e Procon”, destacou o secretário.
Operação Mãos Dadas
A Operação Mãos Dadas resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.
A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), através da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), conta com apoio das equipes da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), e demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.
Fotos: CBMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás