Protocolo de intenções para construção do museu do CBMGO é assinado
Museu do Corpo de Bombeiros Militar tem como objetivo principal preservar e divulgar a história da corporação
Na noite de quarta-feira (10), foi realizada a assinatura do protocolo de intenções para a construção do museu do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O evento aconteceu durante o lançamento das comemorações dos 300 anos da descoberta das Águas Quentes em Goiás, e contou com a presença do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, do Presidente da Goiás Turismo, Deputados Coronel Adailton e Virmondes Cruvinel e dos Prefeitos das cidades de Caldas Novas e Rio Quente.
O museu do Corpo de Bombeiros Militar tem como objetivo principal preservar e divulgar a história dos bombeiros e bombeiras goianas que dedicaram suas vidas à proteção da sociedade. Ao longo dos anos, os bombeiros em Goiás têm sido fundamentais no salvamento de vidas, no combate a incêndios e na prestação de assistência em situações de emergência. O museu será um espaço interativo de memória, onde serão expostos artefatos históricos, documentos e imagens que ilustram as conquistas, desafios e o comprometimento desses profissionais ao longo do tempo.
Com a assinatura desse protocolo de intenções, reafirma-se o compromisso em valorizar a história dos bombeiros em Goiás e destacar a importância de sua atuação em prol da segurança e bem-estar da população. O museu será um espaço de referência para a compreensão e reconhecimento do trabalho dos profissionais e dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Além disso, as celebrações dos 300 anos da descoberta das águas termais na região prometem ser marcantes. Durante todo o ano, serão realizados diversos eventos em comemoração, como um festival gastronômico, o lançamento de uma trilha ecológica e o Natal das Águas Quentes. Essas iniciativas são resultados de uma parceria entre as prefeituras de Caldas Novas e Rio Quente, a Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (AQUA) e contam com o apoio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Corpo de Bombeiros Militar.
Fotos: Divulgação/CBMGO
Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás