Produtividade: PM apreende diversas porções de drogas e três armas de fogo nas últimas horas

Ao todo, 15 prisões foram realizadas. Nove delas por envolvimento com o tráfico.

Apenas nas últimas 12 horas, a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas diversas porções de drogas e apreendeu três armas de fogo. As ações realizadas entre a noite desta segunda-feira (5/10) e madrugada de terça (6/10) resultaram em um total de 15 prisões em todo o estado. Nove delas por envolvimento com o tráfico. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Goianira, Campo Limpo e Anápolis.

Em uma das diligências, equipes do 42º BPM apreenderam 3 kg de maconha, na Região Metropolitana de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrado com ele pequenas porções do entorpecente. Aos policiais ele confessou que teria mais dos ilícitos em sua casa, em Trindade.

Os policias se deslocaram até o endereço, onde encontraram outros três tabletes da droga, embalados. Além disso, as equipes apreenderam a quantia de R$ 1.000,00, em espécie, proveniente do comércio ilegal. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Durante outra ação policial, em Goianira, um casal foi preso por cultivar maconha. A dupla foi encontrada no momento em que equipes do 48° CIPM realizavam patrulhamento pela região. No bolso de um deles, os policiais encontraram porções da droga. Após entrevista, os suspeitos confirmaram possuir mais dos ilícitos em casa.

Os militares realizaram buscas no local e apreenderam cinco pés da planta, além de outras porções do entorpecente. O casal foi levado ao Hospital Municipal de Goianira para confecção de relatório médico e posteriormente, para a Delegacia de Trindade. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

Policiais do Batalhão de Trânsito também prenderam dois homens, em Goiânia, por suspeita de envolvimento com a venda de entorpecentes. A dupla estava em uma motocicleta e não obedeceu às ordens de parada dos PMs e tentou fugir. Contudo, eles foram alcançados pela equipe policial, que realizou a abordagem.

Durante busca pessoal, foram encontrados 1,5 kg de maconha. Aos policiais, os suspeitos confessaram que iriam revender as drogas na região Noroeste da capital. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 614,00 em espécie, oriundo do comércio ilegal. Os dois indivíduos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes.

Ainda em Goiânia, um motorista foi preso por dirigir embriagado e utilizar uma carteira de habilitação falsa. As equipes do Batalhão de Trânsito foram acionadas para uma ocorrência de acidente envolvendo um carro e uma caminhonete. O veículo menor teria colidido contra a traseira do outro automóvel, que estava estacionado corretamente na via.

Chegando ao local, os militares notaram que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez. Aos policiais, o motorista ainda apresentou uma CNH com indicativos de adulteração, o que levantou a suspeita das equipes. Após verificação, os policiais constataram que o documento apresentado era falsificado. O condutor foi preso em flagrante e levado à CGF.

Também nas últimas 12 horas, a PM recapturou três indivíduos que estavam foragidos da justiça. As prisões ocorreram durante a Operação Saturação, do Batalhão Escolar. A ação, realizada na Região Noroeste de Goiânia, tem como objetivo coibir crimes contra o patrimônio e, sobretudo contra a vida. Por meio da operação, as equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações de comércios, escolas, colégios e faculdades e com isso, conseguiram localizar e prender os três indivíduos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo