Produtividade: PM apreende 10 armas de fogo e 22 kg de drogas em 12 horas

As ações em todo o estado resultaram ainda em 12 prisões.

Apenas em um período de 12 horas, entre a noite desta terça-feira (01/09) e madrugada de quarta (02/09), a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas pelo menos 22 kg de drogas e 10 armas de fogo. Uma delas era equipada como uma submetralhadora. As ações no estado resultaram ainda em 12 prisões.

Sete das detenções foram motivadas por porte ilegal de arma de fogo e três por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A PM apreendeu ainda grande quantidade de munições e cinco balanças de precisão. As principais ocorrência foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão e no município de Nova Glória.

Em apenas um dos casos, a polícia apreendeu 20 kg de maconha, no Setor Cidade Vera Cruz ll, em Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram um homem dentro de um carro, em atitude suspeita. No momento da abordagem, o indivíduo empreendeu fuga e foi acompanhado pelas equipes da ROTAM.

Durante a perseguição, o suspeito jogou para fora do veículo uma peça da droga, mas, logo em seguida, foi interceptado pelos policiais. Ele confessou que teria mais do entorpecente em uma casa no bairro Cardoso. No local, a PM encontrou o restante dos ilícitos e duas balanças de precisão. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da capital.

Em outra ocorrência de destaque, os militares apreenderam seis armas de fogo, sendo que uma delas estava equipada como uma submetralhadora. As equipes da ROTAM realizavam patrulhamento pelo setor Finsocial, quando identificaram um homem em um carro, que percebendo a presença policial, demonstrou nervosismo e desconforto.

Foi realizada então abordagem e durante as buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38. Aos militares, o suspeito confessou que teria outras armas em uma residência próxima. No local, os policiais localizaram uma espingarda calibre .28 e outra calibre .20, um revólver calibre .22, uma carabina calibre .357 e uma pistola Glock G (17 ), com dois carregadores e um acessório denominado “Kit Roni”, para modificar o tipo da arma para portátil.

Na residência foram apreendidas pelo menos 232 munições de diferentes calibres. O indivíduo informou aos militares que o armamento pertencia a seu irmão, que integrava uma facção criminosa e que teria morrido recentemente. Ele foi preso e levado, junto ao armamento, à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou à disposição da autoridade policial competente.

Uma outra ação, realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) no setor Cidade Vera Cruz, resultou na prisão de um indivíduo faccionado. Ele estava no meio de uma corrida de aplicativo, quando foi abordado pelos policias, que realizavam patrulhamento na região. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .765, com diversas munições. O suspeito confessou fazer parte de uma facção criminosa. Ele foi conduzido, junto aos dois passageiros do carro, ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Na noite desta terça-feira (2) ainda, a PM identificou e prendeu em flagrante um homem, suspeito de ter agredido uma técnica de enfermagem, de 51 anos, em Catalão, no Sudeste do estado. A filha dele e o esposo, que também teriam participado das agressões, se apresentaram de forma voluntária. Os três deverão responder pelos crimes de Lesão Corporal, Desacato e Dano ao Patrimônio Público.

O caso de agressão foi registrado na noite da última segunda-feira (31/08). A vítima estava trabalhando e teve um dos pulsos quebrado e várias lesões na cabeça e nos membros superiores. De acordo com registro da Polícia Militar, eles teriam se irritado com a demora no atendimento no Hospital de Campanha (HCamp). Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado repudiou a violência.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo