Produtividade: PM realiza 11 prisões e apreende mais de 10 kg de drogas nas últimas horas

As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jaraguá.

Durante as diversas ações realizadas no combate a criminalidade, entre a noite de quarta-feira (30/09) e madrugada de quinta (01/10), a Polícia Militar de Goiás realizou 11 prisões em todo o estado. As diligências resultaram na apreensão de pelo menos 10 kg de drogas, de uma arma de fogo, quatro veículos e mais de R$ 10 mil, proveniente do tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jaraguá.

Apenas em uma das ações, foram 5 kg de pasta base de cocaína apreendidos. Equipes da Rotam realizavam patrulhamento pelo setor Jardim Atlântico, em Goiânia, quando avistaram um carro, em atitude suspeita. Dentro do veículo estava um casal e duas crianças menores de 12 anos. A mulher e o homem apresentaram nervosismo durante a abordagem e por isso foram realizadas buscas.

Os militares então encontraram as peças do entorpecente, em uma mochila preta, em um dos bancos da frente. As equipes constataram que o casal estaria comercializando os ilícitos e utilizando as crianças com o intuito de afastar suspeitas e despistar a atuação policial. Eles foram levados à Central de Flagrantes, junto da droga e o veículo. Já os filhos da dupla ficaram aos cuidados da avó.

Em outra diligência de tráfico de entorpecentes, a polícia prendeu um homem, em Aparecida de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Mont Serrat, quando avistaram o suspeito. Com ele, foram apreendidos quase 2 kg de maconha, 36 comprimidos de ecstasy, porções de cocaína, munições e cerca de R$ 10 mil reais, em espécie. Ele foi levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida, para as providências cabíveis.

Na Vila Alto da Glória, na capital, três indivíduos foram detidos pela Rotam, suspeitos de tentativa de homicídio. O caso foi registrado no dia 27 desse mês, na Vila Redenção. Os militares iniciaram uma série de diligências e localizaram nesta quarta-feira um dos homens, no carro que teria sido utilizado no dia do crime. Aos policiais, ele confessou o envolvimento e afirmou que a motivação seria a disputa pelo tráfico de drogas, na região.

O indivíduo então indicou um endereço, em Senador Canedo, onde estaria outro suspeito do crime. Ele também foi detido e confessou a participação. Questionado sobre a arma utilizada no crime, o homem informou que estaria com um terceiro comparsa. O último indivíduo detido era monitorado por tornozeleira eletrônica. Com ele, foi apreendida uma pistola com três carregadores e diversas 20 munições. Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Em outra ação, em Aparecida de Goiânia, a PM ainda recuperou um veículo, que havia sido roubado no Distrito Federal. Equipes do 8º BPM abordaram o carro no setor Serra Dourada e após verificação, constataram que se tratava de um produto de crime. Os policiais também identificaram que todos os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, inclusive com placas clonadas.

No dia do crime, registrado em junho deste ano, três indivíduos, dois deles armados, renderam uma família na porta de sua residência e levaram em seguida o carro e outros pertences das vítimas. O suspeito detido e o veículo foram levados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Ele foi autuado por receptação.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo