Procon Goiás interdita pet shop e PCGO prende empresário por falsificar data de validade de produtos

Foram apreendidos 110 unidades de produtos impróprios para consumo

Uma ação conjunta entre o Procon Goiás e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), resultou na prisão em flagrante de um empresário do ramo de pet shop, que remarcava produtos vencidos apagando as datas de validade impressas nas embalagens originais e colocando etiquetas novas com prazos de expiração adulterados. A loja de produtos veterinários localizada no setor Aeroporto, em Goiânia, foi interditada nesta terça-feira (17/10) durante a fiscalização.

Fiscais do órgão de defesa do consumidor e policiais civis constataram que as datas originais eram apagadas e/ou ficavam ocultas e os produtos eram reetiquetados e ganhavam novas datas de validade. Foram apreendidos 110 unidades de produtos impróprios para consumo, sendo 188 quilos de ração e petiscos e nove litros de itens de higiene para animais.

O empresário foi autuado por crimes contra relações de consumo, com penas de dois a cinco anos de detenção. De acordo com o Procon, a empresa foi autuada e ficará com as atividades suspensas pelo período de uma semana. A interdição, realizada por meio de medida cautelar, só será revogada a partir de uma nova fiscalização a pedido da empresa para a constatação da regularização das atividades.

Fotos: Polícia Civil de Goiás e Procon Goiás

Procon Goiás – Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo