Procon Goiás e Decon realizam operação em distribuidora de bebidas em Goiânia

Fiscalização encontrou volume significativo de produtos com prazo de validade vencido

O Procon Goiás em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) realizou, nesta quinta-feira (2), uma operação de fiscalização em uma distribuidora de bebidas no Bairro Feliz, em Goiânia. As equipes também estiveram em outra unidade do estabelecimento no Jardim Novo Mundo.

A fiscalização encontrou um volume significativo de produtos com prazo de validade vencido. São cervejas, refrigerantes, energéticos, águas saborizadas e até cigarros impróprios para o consumo. Alguns desses produtos já estavam vencidos há mais de 8 meses. Em uma das geladeiras, foi encontrada bebida com data de vencimento de 2021. Na unidade do Jardim Novo Mundo, havia gelo armazenado em câmara fria, mas sem informação de marca, origem e data de validade na embalagem.

O dono da distribuidora é reincidente. Essa já era a terceira operação do Procon Goiás no local pelo mesmo motivo. Por conta disso, o estabelecimento foi interditado e receberá multa. Além disso, a equipe da DECON encaminhou o dono do estabelecimento até a delegacia para prestar esclarecimentos.

Levy Rafael Cornélio, superintendente do Procon Goiás, reitera o compromisso do órgão na defesa do consumidor. “Compartilhamos informações com a DECON e resultou nessa operação de hoje. É importante também orientarmos o consumidor para que se atente à data de validade antes de adquirir um produto”, explica Levy Rafael.

Se o consumidor quiser denunciar alguma situação suspeita, os canais são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Procon Goiás e Polícia Civil 

Procon Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo