Procon Goiás apreende mais de 3 mil agulhas com prazo de validade vencido em estúdios de tatuagem de Goiânia

Ao todo, foram apreendidas 3.350 agulhas com prazo de validade vencido. Ação teve o intuito de coibir práticas que podem acarretar risco a saúde dos consumidores.

O Procon Goiás, superintendência integrada à Secretaria de Estado da Segurança Pública, autuou, nesta quarta-feira (16), quatro estúdios de tatuagem localizados em Goiânia, após fiscalização. Ao todo, foram apreendidas 3.350 agulhas com prazo de validade vencido – parte estava no depósito e o restante nas gôndolas  dos estabelecimentos – e sem qualquer tipo de informação sobre os produtos.

A operação serve de alerta para o consumidor que deve ter toda cautela possível na hora de escolher o estúdio para fazer a sua tatuagem, além de observar se os itens utilizados estão devidamente embalados e com o prazo de validade em dia. Os tatuadores devem fazer a esterilização dos equipamentos e  jogar fora os materiais descartáveis.

Também foram fiscalizadas distribuidoras de produtos para estúdios de tatuagem. A ação teve o intuito de coibir práticas que podem acarretar risco a saúde dos consumidores.

“É válido destacar que o Código de Defesa do Consumidor tem como pilar a proteção à saúde e segurança dos consumidores. E é com o intuito de assegurar que os consumidores estão tendo os seus direitos e saúde preservados que foi realizada essa operação”, explica o Superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz.

Denúncias:

Os consumidores que se depararem com alguma irregularidade podem fazer a denúncia pelos seguintes canais de atendimento:

Telefone: 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124

Procon Web (internet): proconweb.ssp.go.gov.br

Assessoria de Imprensa – Procon Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo