Presídio de Pontalina doa mais de 20 mil itens de construção, elétricos e mobília

Materiais são provenientes da demolição gradativa do estabelecimento penitenciário, que dará lugar a uma nova unidade

A gestão da Unidade Prisional Regional (UPR) de Pontalina realizou, esta semana, a doação de mais de 20 mil artigos de construção, elétricos, mobília e ferragens. Os itens serão repassados, por meio do Serviço Social da prefeitura de Pontalina, a pessoas do município que não têm condições de adquiri-los. Outra parcela dos produtos será distribuída aos municípios de Vicentinópolis e Cromínia, bem como à Seção Industrial da própria Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Estes materiais são provenientes da demolição gradativa do estabelecimento penitenciário, por meio do Conselho de Execução Penal, para a posterior construção do novo presídio. As novas etapas de reestruturação da UPR serão iniciadas nos próximos dias.

Segundo o diretor da UPR, Geraldo Barbosa, 100% dos materiais que compunham a antiga obra foram extraídos para serem aproveitados. Os itens abrangem tijolos, telhas, janelas, grades, portões, parafusos, fios elétricos e portas, entre outros materiais. “A nova construção será uma das unidades-modelo de Goiás. Serão criadas novas celas, ampliação e modernização de parlatórios, consultórios e espaços com foco em atividades educacionais” relatou o diretor.

A demolição durou aproximadamente 45 dias. Neste serviço foi utilizada a mão de obra de nove detentos. O projeto foi feito em uma parceria entre a DGAP, por meio da gestão da UPR, o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Fotos: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo