População de Goiás ajuda a construir novo código de ética do servidor público

 

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), abriu uma consulta pública para que toda a população participe da reformulação do código de ética do servidor público estadual. Como o código de ética estabelece um acordo na relação entre o governo e o cidadão, este cidadão tem o direito de ser ouvido.

Em menos de uma semana, foram recebidas quase uma centena de participações de pessoas de todo o estado com suas percepções sobre a sociedade e sugestões do que elas acreditam que um servidor público deva fazer e, também, do que ele não deva fazer no seu trabalho.

A consulta leva em conta quais fatores influenciam a ética pessoal do cidadão e sua percepção de integridade sobre a sociedade e o serviço público, os valores mais importantes que o servidor público estadual deve observar, além de seus deveres no trato com colegas de trabalho e com a população do estado.

Para participar, basta acessar a página da CGE na internet no link https://www.controladoria.go.gov.br/consulta-publica

Compliance

Vale destacar que ética é um dos eixos do Programa de Compliance Público, implantado pela atual gestão do Governo de Goiás. Um dos principais objetivos da iniciativa é garantir mais transparência na gestão pública do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo