Policiamento Ambiental coíbe crimes contra o meio ambiente na região da Vila Canaã
Ação resultou na interdição de seis estabelecimentos comerciais. Outras medidas também foram tomadas
Seis estabelecimentos comerciais que funcionavam com irregularidades na região da Vila Canaã foram interditados em operação integrada entre o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Um dos maiores problemas encontrados foi o descarte de resíduos contaminantes.
A operação teve como principal objetivo identificar os estabelecimentos que praticam crimes contra o meio ambiente. “Foi uma ação muito importante. Encontramos várias irregularidades e tomamos as devidas providências para contê-las”, afirma o comandante de Policiamento Ambiental, tenente-coronel Francisco Jubé.
Além das interdições, a operação também resultou na lavratura de sete Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e um auto de infração. Cerca de 50 pessoas foram abordadas e seis notificações expedidas. Um veículo acabou apreendido. “Vamos continuar realizando ações neste sentido, uma vez que essas operações também podem coibir outros tipos de crime. Na região da Vila Canaã, por exemplo, também atuamos para reprimir furtos e roubos de veículos”, destaca o comandante.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027