Policiais penais flagram advogado em tentativa de repasse de celular para preso
Além do eletrônico, foi apreendido ainda um cabo USB e um fone de ouvido na UPR de Quirinópolis
Servidores penitenciários flagraram, nesta terça-feira (16), um advogado tentando repassar um celular para um preso que cumpre pena na Unidade Prisional Regional de Quirinópolis, no Sudoeste do Estado. O custodiado está detido com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro – roubo. O fato ocorreu após a realização de atendimento jurídico por meio do parlatório (conversa via interfone).
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação do celular foi feita na finalização do atendimento jurídico. “Foi quando realizamos o procedimento padrão de revista. Encontramos um celular, um cabo USB e um fone de ouvido”, explica o coordenador Victor Manrique.
O homem de 28 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Procedimentos administrativos internos foram abertos para a aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal. A ocorrência foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Quirinópolis.
Fotos: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás