Policiais Militares se formam em 1º curso de Policiamento Escolar

Os 24 policiais militares que se formaram vão integrar o Batalhão especializado e auxiliar no policiamento das escolas públicas goianas.

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão de Policiamento Escolar, realizou na manhã desta terça-feira, 07, a formatura do 1º Curso de Policiamento Escolar. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública e contou com a presença de autoridades civis e militares. No total, 24 policiais militares se formaram no curso de aperfeiçoamento.

O Batalhão de Policiamento Escolar da PMGO está completando 20 anos, mas este é o primeiro curso realizado para a unidade especializada. O curso foca na preparação de militares, para lidarem com o ambiente escolar. Entre eles: Psicologia, o Estatuto da Criança e do Adolescente, ações de inteligência e estratégia, primeiros socorros, além do estudo das ocorrências mais comuns.

A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli esteve na solenidade. Segundo ela, o trabalho do Batalhão de Policiamento Escolar da PMGO é fundamental para a educação. “E saber que vocês fizeram um curso para ajudar, ainda mais, a lidar com os nossos alunos é muito importante. Vocês têm inteligência e preparação para isso. Não adianta nada termos os melhores sistemas de segurança. Se não tivermos pessoas preparadas, não vai funcionar”, ressaltou. Ela ainda complementou. “Em nome de todos os servidores, dos mais de 43 mil estudantes e de 999 escolas, estou aqui para dizer muito obrigado”, enfatizou.

Representando o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, o superintendente de Inteligência Integrada da SSPGO, Coronel Marco Antônio de Castro Guimarães, falou da importância do curso de aperfeiçoamento. “Nós sempre fomos incentivadores do ensino, do conhecimento e do aperfeiçoamento. A importância disso se reflete na diferença que vocês fazem para a educação”, afirmou o superintendente.

O Comandante geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar, agradeceu o apoio da SSPGO e reforçou a necessidade do Batalhão de Policiamento Escolar. “Esta unidade é imprescindível, uma vez que a educação é algo de mais importante em uma sociedade organizada. E, junto a isso, a segurança tem que caminhar. Portanto, continuem buscando e se especializando, para que a unidade continue crescendo e contribuindo para a sociedade”, destacou o comandante.

 Fotos: SSPGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo