Policiais Militares impedem roubo de 143 cabeças de gado

Os animais foram recuperados após as autoridades abordarem motoristas e descobrirem que o transporte estava sendo de forma ilegal. Três foram presos

A Patrulha Rural da 7ª CIPM, da Polícia Militar de Goiás (PMGO), em patrulhamento por uma estrada vicinal  da GO-341, região Sudoeste do Estado, se deparou na noite desta quarta-feira (15/07) com 3 carretas carregadas com gado. Ao realizar a abordagem, foi verificado que as notas fiscais e GTA (guia de tráfego animal) eram falsificadas.

Após isso e diante da falta de cooperação dos motoristas em informar a origem dos animais, a equipe conseguiu localizar o real proprietário, que informou que não havia vendido nenhuma cabeça de gado. De imediato as autoridades solicitaram apoio de demais equipes policiais, e se deslocaram à fazenda em questão, encontrando o caseiro e sua família amarrados.

De acordo com o depoimento do caseiro, dois homens encapuzados, fortemente armados, teriam entrado na residência da fazenda informando serem policiais, após isso, as vítimas foram amarradas e as 143 cabeças de gado roubadas. Apesar disso, com a rápida ação policial, os animais já foram recuperados e três suspeitos presos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo