Policiais impedem a entrada de drogas e aparelhos eletrônicos na Unidade Prisional de Jataí

Quase três quilos de maconha e três celulares estavam em uma sacola nas imediações do presídio. Os ilícitos seriam lançados com auxílio de um estilingue

Policiais penais lotados na Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí interceptaram, nesta terça-feira (26/10), 664 porções de substância análoga à maconha — aproximadamente 2.750 gramas — e três aparelhos de celular. Os objetos foram achados dentro de uma sacola deixada nos fundos do estabelecimento penitenciário.

Perto da sacola também foi encontrado um estilingue, produzido artesanalmente, que seria utilizado para arremessar os ilícitos por cima do muro do presídio. Os objetos apreendidos foram encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil do município para que sejam tomadas as devidas providências, conforme determina a Lei.

A apreensão aconteceu após os policiais perceberem a movimentação de um indivíduo em atitude suspeita na parte de trás do presídio. Ele carregava a sacola e o estilingue, que a princípio não havia sido identificado. O indivíduo fugiu pela mata que fica nas proximidades do presídio.

Os policiais realizaram procedimentos de busca em torno da unidade prisional, na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. Também não foi possível identificar quais seriam os presos destinatários dos materiais ilícitos. A direção da unidade abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo