Polícia Penal recaptura foragido do presídio de Itumbiara
Condenado por tráfico e roubo foi preso em Goiânia na manhã desta terça-feira (11)
A Polícia Penal de Goiás recapturou, na manhã desta terça-feira (11), um dos dois foragidos da Unidade Prisional Regional de Itumbiara, no Sul do Estado. Condenado por tráfico de drogas e roubo, Lucas Oliveira Santos foi capturado em Goiânia, por equipes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da Inteligência. Eder Higino Tavares, condenado por porte ilegal de arma de fogo, continua foragido.
Desde a fuga, no dia 13 de fevereiro deste ano, Lucas Oliveira vinha sendo monitorado pela Inteligência da Polícia Penal, que conseguiu identificar o local onde ele estava escondido. Os presos fugiram por meio de um buraco perfurado na parede de uma das celas da UPR.
“É questão de tempo para que o outro foragido seja recapturado pelas forças policiais de Goiás. A Polícia Penal segue trabalhando com inteligência e técnica para evitar novas fugas, e também para reconduzir ao sistema penitenciário quem dele saiu indevidamente”, afirma o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.
A DGAP ressalta que informações sobre o paradeiro de Eder Higino podem ser repassadas de forma anônima para as polícias Militar (190) e Civil (197), além da Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública de Goiás (62) 3201-1212.
Foto: Divulgação/DGAP-GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás