Polícia Penal inaugura ampliação da estrutura física da Seção Industrial do Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia

Ação é resultado de parceria entre o Governo de Goiás e o Ministério Público do Trabalho

A Polícia Penal inaugurou, nesta terça-feira (23/04), a ampliação da estrutura física da Seção Industrial, localizada no Complexo Prisional Daniella Cruvinel. A benfeitoria é resultado de parceria entre o Governo de Goiás e o Ministério Público do Trabalho. Foram investidos aproximadamente R$ 225 mil.

A ampliação foi realizada com a participação de 20 detentos, que por quatro meses trabalharam na parte da construção civil. Os detentos serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Com a ampliação e reestruturação, assim como a aquisição de novos maquinários, será possível a fabricação de móveis. Os itens produzidos serão repassados para as unidades prisionais do estado, garantindo assim o atendimento às necessidades de cada local. Vale ressaltar, que a benfeitoria também proporcionará possibilidades para a confecção de mobílias que serão repassadas, por meio de termos de cooperação, para escolas, hospitais, creches, dentre outros.

A ação ressalta a implantação do programa “Reestruturar para fazer mais e melhor”. Atualmente, aproximadamente 300 custodiados executam atividades laborais na seção industrial, deste quantitativo 12 detentos, diariamente, trabalham na parte da marcenaria.

Foto: DGPP

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo