Polícia Militar recupera veículo roubado com carga avaliada em R$ 2 milhões

Ação foi realizada pelo Comando de Operações da Divisa na GO-436, em Cristalina

A equipe do Comando de Operações da Divisa (COD) Leste recuperou, na madrugada desta segunda-feira (17/02), uma carreta roubada carregada de defensivos agrícolas na GO-436, território de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A Ação foi feita durante patrulhamento habitual do grupo, que foi acionado logo que o sinal de localização do veículo foi perdido e o motorista desapareceu.

Ainda segundo a equipe especial da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), a carreta foi encontrada sem nenhum motorista ou pessoa próxima ao local. Além disso, a carga de produtos químicos, físicos ou biológicos usados na agricultura, estava avaliada em cerca de R$ 2 milhões de reais e, o veículo, conduzido para a central de flagrantes do município para os procedimentos legais.

Roubo de cargas

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) já havia prendido um homem por envolvimento em roubo e receptação de cargas em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro. Na ocasião, o suspeito capturado foi identificado como parte de uma associação criminosa especializada em roubo de cargas de grãos e frios. O grupo criminoso atuava nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Pará e Goiás. Um cavalo-trator (carreta sem carga) e um carregamento de milho também foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, nesta semana, a prisão aconteceu durante uma força-tarefa estabelecida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em 2019, as ocorrências de roubos de carga caíram quase 60% em todo Estado, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse é o resultado do trabalho baseado nos eixos de integração, inteligência e integridade proposta pela atual gestão do Governo de Goiás.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo