Polícia Militar prende em Goiânia um dos maiores narcotraficantes do país

A suspeita é de que ele seja o responsável por enviar grandes carregamentos de drogas ao país, a mando de facções criminosas.

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (23/09) um dos maiores narcotraficantes do país. O homem, de 26 anos, estava foragido da justiça e foi localizado durante uma abordagem no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Na ocasião, ele ainda apresentou documentação falsa aos militares.

O indivíduo, que é brasileiro, residia na província de Capitán Bado, no Paraguai, que fica na fronteira com o Brasil. A suspeita é de que ele seja o responsável por enviar grandes carregamentos de drogas ao país, a mando de facções criminosas. Ao chegar no Brasil, os entorpecentes eram distribuídos para grupos criminosos em diferentes estados. O detido possui diversas passagens por roubos a instituições financeiras e em residências, além de tráfico de drogas.

Em uma das prisões, realizada há cerca de dois anos, ele foi pego com 500 kg de maconha, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A polícia acredita que o suspeito tenha vindo à Goiânia para realizar negociações ilícitas, já que essa foi a primeira vez que ele esteve na capital. Após o cumprimento dos dois mandados de prisão que estavam em aberto, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia.

Além das investigações referentes ao tráfico de drogas, ele deverá responder também por falsidade ideológica. A prisão do suspeito é considerada de extrema importância e deverá colaborar com a apuração da Polícia Federal sobre a atuação de facções criminosas no que diz respeito ao tráfico de drogas no Brasil.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo