Polícia Militar prende dupla que contrabandeava carga de cigarros do Paraguai

Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça

A equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás prendeu dois suspeitos pelo crime de contrabando. A dupla estava com uma carga de 500 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai.

A ação ocorreu na noite de segunda-feira (16/10), quando foi deflagrada uma ação conjunta entre o COD e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF-MS), na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Durante bloqueio policial foram abordados dois indivíduo e no interior do veículo foram encontrados os pacotes de cigarros.

De acordo com a corporação, os criminosos, a carga e o veículo foram apresentados na Polícia Federal de Dourados-MS. Resultado: 02 criminosos presos; 01 veículo apreendido e 500 pacotes de cigarros apreendidos. Houve um prejuízo para o crime de R$50 mil.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 36 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 14 armas de fogo, entre elas cinco revólveres calibre .32 e .38; duas pistolas calibre 9mm e .380; duas armas de fabricação caseira calibre .22; uma espingarda e uma arma de pressão. Foram apreendidas também 87 munições.

Em Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) prendeu dois suspeitos de comercializar armas de fogo ilegalmente. Resultado: 02 indivíduos presos; 01 pistola cal. 9mm apreendida; 01 carabina 22 apreendida; 05 munições cal. 9mm apreendidas e 32 munições cal. 22.

Em Aparecida de Goiânia, um rapaz, de 23 anos, foi preso após confessar ter furtado uma residência na última sexta-feira (13/10), no setor Cidade Satélite São Luiz. Interceptado durante uma força-tarefa entre policiais militares do 41° BPM, serviço de inteligência do 2° CRPM (R2) e do 8° BPM, o conduzido admitiu praticar o crime acompanhado por outras duas pessoas já identificadas.  Na residência do autor, os militares localizaram vários objetos provenientes de crime, tais como: aparelho celular, caixa de som, entre outros equipamentos  eletrônicos levados da vítima. O conduzido vai responder pela prática do crime de furto qualificado.

Em Formosa, as equipes do 11⁰ CRPM/ 16°BPM  atuaram no combate ao crime de comércio  ilegal de arma de fogo. Resultado: 01 indivíduo conduzido; 01 arma de fogo .45; 02 Munições .45; 01 munição 9mm; 02 munições .30; 01 morsa; 01 máquina de solda e ferramentas  para fabricação das armas.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo