Polícia Militar de Goiás lança Operação Impacto
A ação busca manter a redução dos índices de criminalidade na Região Metropolitana de Goiânia
Na tarde de sexta-feira (22/09), a Polícia Militar de Goiás lançou a “Operação Impacto”, com o objetivo de manter a redução dos índices de criminalidade na Região Metropolitana de Goiânia. A operação conta com o reforço de alunos dos cursos da Academia de Polícia Militar, que estão habilitados no uso de armamento e procedimentos operacionais padrão e iniciaram o estágio operacional, e com o efetivo do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) e do Comando de Operações do Cerrado (COC).
“Essa operação é emblemática e vem com o objetivo da segurança total à sociedade. Está chegando o final de ano , o dinheiro começa a circular dentro da cidade e estaremos em pontos estratégicos de forma ostensiva dando a resposta rápida no combate a criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.
Segundo a Polícia Militar, no ano de 2023, o 1º CRPM registrou mais de 575 mil atuações policiais, resultando na prisão de 3.750 pessoas em flagrante. Além disso, foram apreendidos 10.527 kg de drogas, recapturados 1.643 foragidos da justiça e apreendidas 607 armas de fogo.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Renato Brum, do Comandante Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, do Subcomandante Geral, Coronel Clives Pereira Sanches, do Comandante da Academia de Polícia, Coronel Pedro Henrique Batista Alves de Paiva, e do Comandante do 1º CRPM, Coronel Marcelo Granja.
Fotos: PM/5
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás