Polícia Militar de Anápolis recebe dez caminhonetes
Em convênio, Prefeitura cederá veículos, manutenção e abastecimento. Polícia Militar colocará dez equipes, com três
policiais cada, para fazerem patrulhamento tático na cidade
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu dez caminhonetes S-10 da Prefeitura de Anápolis para a realização de patrulhamento tático no município. Os veículos foram recebidos em convênio com a administração municipal. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, a parceria é fruto de uma iniciativa pioneira e expressiva, que vai proporcionar maior sensação de segurança para a população local e um importante reforço no combate à violência.
De acordo com Irapuan Costa Júnior, Anápolis requer atenção especial devido à sua importância econômica para o Estado. “Tenho plena convicção de que as equipes que utilizarão este equipamento estarão sempre atentas para reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade na cidade”, ressaltou.
O prefeito Roberto Naves afirmou que o convênio que resultou na entrega das caminhonetes era um resgate de compromisso feito com a população e com a Polícia Militar, de colaborar para conter a criminalidade no município. “A segurança é um dever não apenas do Estado. Municípios e União têm de participar efetivamente deste processo. A nossa iniciativa de reveste de pioneirismo e estamos buscando ser exemplo para os demais municípios goianos”, disse.
Para o comandante-geral da PMGO, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, a parceria é um legado marcante e pioneiro, pois nenhum outro município disponibilizou uma frota tão expressiva para o trabalho especializado. Segundo ele, o trabalho preventivo, de atuação com base nos levantamentos da inteligência, ganha um importante reforço para atuar nas manchas criminais.
Segundo o comandante do 3º Comando Regional da PMGO, coronel Newton Nery Castilho, cada caminhonete terá uma equipe composta por três policiais militares. A manutenção dos veículos e o abastecimento serão realizados pela Prefeitura de Anápolis. As equipes, explicou, trabalharão das 12 horas à meia-noite em regime de banco de horas. “Para a PMGO é uma parceria muito positiva, pois propiciará o fortalecimento das nossas ações preventivas de combate ao crime”, afirmou.
Fotos: André Costa
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027