Polícia Militar apreende no estado mais de 35 kg de drogas nas últimas horas

Ações resultaram ainda na apreensão de duas armas de fogo e em um total de 10 prisões.

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 35 kg de drogas no estado. As diversas ações, realizadas entre o final da tarde desta quarta-feira (7/10) e madrugada de quinta (8/10), resultaram ainda na apreensão de duas armas de fogo e de 11 kg de pescado irregular. Ao todo, 10 pessoas foram presas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Iporá, Trindade, Quirinópolis e Anápolis.

Durante uma das ações, realizadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram apreendidos 23 kg de entorpecentes, em Aparecida de Goiânia. As equipes receberam denúncia informando que, em uma casa, do Setor Mansões Paraíso, havia o comércio ilegal de drogas. Foi reforçado o patrulhamento na região e algum tempo depois, os militares visualizaram um motorista, em atitude suspeita.

No momento da abordagem, o indivíduo confessou armazenar os ilícitos em sua residência e levou as equipes até o local. As drogas estavam escondidas dentro de um sofá. Na casa, foram apreendidos ainda uma balança de precisão e R$ 373,00 em espécie, oriundos da venda ilegal de entorpecentes. O suspeito e a esposa foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Em outra diligência, equipes da Força Tática prenderam três pessoas, em Anápolis, por envolvimento com o tráfico. Os militares realizavam patrulhamento, quando identificaram um homem, em atitude suspeita. Aos policiais ele confessou ser usuário de drogas e indicou onde havia comprava os entorpecentes. As equipes então foram até o local e encontraram outras duas pessoas suspeitas.

Com os indivíduos, foram encontrados 21 tabletes de maconha e uma porção de cocaína, totalizando nove kg de drogas. Além disso, foram apreendidos diversos telefones celulares, usados para a venda dos ilícitos. Diante dos fatos, os três suspeitos abordados, as drogas e os demais materiais apreendidos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município, para as devidas providências.

Já na capital, policiais da Rotam prenderam um homem com cerca de 3 kg de drogas. Os militares receberam denúncia apontando um endereço onde funcionaria o comércio ilegal de entorpecentes, na Vila Martins-Extensão e foram até o local. Assim que o morador da casa avistou os PMs tentou fugir pulando muros vizinhos, mas foi capturado logo em seguida. Além dos ilícitos, foram apreendidos na residência uma balança de precisão e R$ 69,00 em espécie. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital.

Em outra ocorrência, registrada na tarde desta quarta-feira, em Iporá, equipe TOR do 2° BPMRv, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito conduzia um veículo na GO 221, quando foi abordado. Durante as buscas pessoal e veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e nove munições do mesmo calibre, intactas. Como o suspeito não possuía a documentação necessária para o transporte da arma e das munições, foi preso em flagrante e encaminhado ao DP de Iporá.

A Polícia Militar também atuou no combate a crimes ambientais, com a prisão de um homem, em Qurinópolis, que praticava pesca predatória. Ele foi encontrado pelo Grupo Tático Ambiental (GTA), durante patrulhamento náutico no lago Rio dos Bois, na divisa com o estado de Minas Gerais. Com o indivíduo, foram apreendidos 11 kg de pescado, incluindo de espécies ameaçadas de extinção, além de cinco redes. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo