Polícia Militar apreende 140 quilos de maconha
Nas últimas 24 horas, a PMGO apreendeu 122 munições de diversos calibres
A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu 140 quilos de maconha. O fato ocorreu na madrugada da última quarta-feira (18/10), na região Sul de Goiás.
Durante um bloqueio em Itumbiara, foi abordado um veículo de passeio e durante as buscas foram encontradas cerca de 40 peças de maconha. Em continuidade as diligências, a equipe se deslocou até Uberlândia (MG), sendo encontradas na residência do autor mais 96 peças de maconha.
Diante da situação foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido à delegacia de Itumbiara. Sendo assim, a ocorrência resultou em um preso, um veículo apreendido e um total de 140 kg de maconha também apreendido. Houve um prejuízo de R$350 mil ao crime.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 44 prisões em flagrante e recapturou 33 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 13 armas de fogo e 122 munições de diversos calibres.
Em Goiânia, uma equipe do 38° BPM foi acionada via COPOM, informando que havia uma mulher sendo agredida no setor Leste Universitário. De imediato, a equipe policial deslocou até ao endereço citado, onde encontrou os alunos do CFP contendo o autor da agressão e prestando apoio à vítima que estava com lesão no rosto. Em seguida, o autor foi encaminhado à DEAM, onde foi autuado em flagrante sem direito à fiança, pois já possui vários antecedentes criminais, em uso de tornozeleira eletrônica, e no regime semiaberto pelo crime de roubo. A vítima encontrava-se grávida de três meses do próprio autor, sendo que tudo ocorreu na rua e enquanto alunos do CFP passavam pelo local.
Em Pires do Rio, a equipe de CPE de Caldas Novas (10ª CIPM/19º CRPM), através de ações de inteligência (ARI/2) e compartilhamento de informações com a CPE de Catalão (8ª CIPM/9º CRPM), chegou até um local onde estariam indivíduos faccionados com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Em conformidade com as informações obtidas pelos policiais, os integrantes da organização criminosa teriam intenção de invadir a Unidade Prisional de Pires do Rio para “resgatar” presos e atentar contra a vida de policiais penais. As equipes iniciaram o patrulhamento tático nas imediações do local e, ao se aproximarem, foram recebidos com disparos de arma de fogo. Os policiais reagiram ante a injusta agressão e, após intensa troca de tiros, os três indivíduos foram neutralizados e desarmados. Outro indivíduo não identificado empreendeu. Aos indivíduos alvejados foi providenciado socorro médico. Porém, após serem atendidos com vida, não resistiram e foram a óbito. Resultado final da ocorrência: 04 armas de fogo apreendidas; explosivos (artefatos de metalon com estopim e espoleta) apreendidos.
Na região do entorno de Brasília, em Taguatinga (DF), após compartilhamento de informações entre o 2° BPMCHOQUE da PMGO e PATAMO do BPCHOQUE da PMDF, as equipes lograram êxito em localizar e apreender várias máquinas de jogos de azar no município. Por fim, os detidos e objetos apreendidos foram apresentados no 12° DP para as providências cabíveis. Resultado: 02 criminosos presos; 20 máquinas caça-níqueis, 10 monitores e 03 teclados apreendidos.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás